sábado, 25 de julho de 2015

VIVER (CRÔNICA)

     A caminhada da vida é muito longa e repleta de surpresas, tudo tem o seu tempo, e sua hora para acontecer. Viver é um processo dinâmico, mantermos sempre em atividade é uma escolha que podemos fazer. Retrairmos em vez de sermos totalmente sinceros em nossas conversas com os outros é uma escolha nossa.
     As vinte e quatro horas que temos à frente é tudo que nos foi prometido. Com essa promessa vem à garantia de que receberemos oportunidades para o crescimento que tem raízes no passado. Nossa evolução não é algo sem propósito ou desígnio, portanto não precisamos nos preocupar com o futuro. Ele nos educará e confortará à medida que for se tornando presente.
     Quando conseguimos viver plenamente cada instante, abrimo-nos às belezas que, de outra forma, nos escapariam por completo. Quanto mais nos afinamos com o que realmente está acontecendo, o que significa nos soltarmos da preocupação com o passado e aflição com o futuro, mais livres ficamos para captar as preocupações fugazes e sutis mudanças no mundo que nos cerca.