domingo, 11 de abril de 2021

A VIDA ESTÁ ACABANDO (CRÔNICA)

 

             Talvez estejamos vivendo um dos piores momentos da nossa história. Em nosso país a vida não tem valor, é um artigo sem rotulo de segurança e com prazo de validade com vencimento já programado, e é tratada como moeda de troca por àqueles que não tem escrúpulos para alcançarem os seus objetivos escusos, esse é o perfil dos nossos gestores em todas as esferas de poder, continuam nas suas retóricas revestidas de interesses políticos que legislam em causa própria, deixando em segundo plano os anseios coletivos da sociedade. A corrupção transborda em todos os seguimentos da administração pública esse é nosso retrato perante a comunidade internacional. Um país desacreditado e de risco para o mundo. Que outrora foi uma Nação promissora que exercia um papel de fundamenta importância no continente.

             Meu Brasil, brasileiro, um dia fomos um povo feliz, amante de samba, de futebol, privilegiado e bonito por natureza, geograficamente, possuímos as maiores bacias hidrográficas do planeta, de praias belíssimas, destaque em alguns movimentos sociais, de semblante alegre onde se respeitava os princípios democráticos e se respirava e brilhava o sol da liberdade. Hoje tudo mudou e somos apontados como o epicentro do Covid – 19. Descriminado pelos grandes líderes mundiais, estamos no limiar de uma catástrofe em nossos principais setores: saúde, econômico, educacional e segurança. Ainda me lembro quando na minha adolescência meus mestres afirmavam que seriamos a principal potência do século 21.   

            Infelizmente para alguns a ficha ainda não caiu e acham que estamos vivenciando apenas uma gripe passageira, se não bastasse, continuam se aglomerando e desrespeitando os protocolos de higienização sanitária, o isolamento social; uso de máscaras; sendo fatores de transmissibilidade não somente para quem está ao seu redor mais também para à sua própria família. Quantos filhos ficaram órfãos, quantos lares foram completamente destruídos. E, mesmo assim muitos relutam em não se vacinar, mais de 562.000,00, dados até o dia 08/04/2021, não retornaram para tomar a segunda dose da vacina e já morreram mais de 351.000.00 brasileiros. O sistema de saúde está em colapso, hospitais superlotados e muitos estão morrendo ainda nas filas de espera por um leito hospitalar. Os profissionais da área médica estão no limite de suas forças e alguns já tombaram no meio do campo de batalha, perderem a luta contra a morte.

            Hoje senti falta daquele abraço, fraternal, daquele sorriso franco e sincero que tantas vezes alegrou o meu coração, procurei e não encontrei mais aquela palavra amiga que tanto me confortava nos momentos de tristeza e compartilhava comigo à alegria das vitórias. Foi tudo muito rápido já não escuto mais as suas vozes entoando as nossas canções preferidas, pois eles se foram sem ter tempo de nos dizer adeus. Partiram sem acreditar que tudo estava acabando, os sonhos que não seriam mais realizados, os projetos que ficaram rabiscado no diário da vida de cada um, adormecido em cima da mesa de cabeceira.