sábado, 26 de março de 2016

PÁSCOA (CRÔNICA)




           A páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. Vem do latim Pascae. Significa a transição da escravidão para a liberdade, se comemora a passagem de cristo – “deste mundo para o pai”, da “morte para a vida”, das “trevas para a luz”, é a celebração da ressurreição de JESUS. 
          A páscoa é esperança de uma vida nova, onde a semente do perdão germina e o fruto do amor floresce no seio da humanidade. É um momento de reflexão; de extrema introspecção que nos permite rever as nossas atitudes como cristãos: quem somos; qual será a nossa capacidade de avaliação das ações que praticamos e o que deveremos fazer para mudar o nosso comportamento.     
         Infelizmente, estamos nos distanciando cada vez mais do verdadeiro amor: o amor pleno, aquele que é doado e não exige nada em troca, brota do nosso interior espontaneamente como uma flor que desabrocha no jardim da primavera para adornar e aromatizar a natureza com à sua pureza.
         Observando às intermináveis filas que se formavam nos shoppings em busca dos tradicionais chocolates que reverenciam a presente época, fiz-me uma pergunta! Quantos dos que ali estavam sabiam da grandiosidade e religiosidade do momento reverenciado?  Confesso que fiquei sem resposta, escravizados pelo simbolismo da história somos levados pelo consumismo dos bens de consumos que altera nossas crenças e valores, que enaltece o nosso eu material e deixa fragilizado o imaterial do nosso corpo; a alma, o espírito.    
         Abra as portas do seu coração, renove a sua fé naquele que deu a própria vida para nos salvar. É tempo de renascimento, de repensar nossos atos, de transformar à amargura em um doce sorriso. Não permita que os sentimentos nefastos que habitam o nosso mundo externo nos destruam. Acredite! Você é um ser muito especial e, portanto, merece ser feliz.