domingo, 22 de novembro de 2015

SONHOS (CRÔNICA)

        Sonhos! Meus sonhos, seus sonhos; nossos sonhos! Os sonhos não acontecem por acaso, são convites que recebemos anonimamente para buscarmos novos horizontes, estabelecermos novas metas. São territórios não demarcados que percorremos com um objetivo definido a ser alcançado. São tão potentes e misteriosos que algumas vezes nos sentimos em contato com um outro nível qualquer de realidade.
            É normal e completamente humano estarmos conscientes de nossas incompetências e não termos percepção de nossas capacidades. Na maioria das vezes voltamos à mente, de maneira quase compulsiva, apenas para nossos defeitos, por menores que sejam esquecendo-nos que as capacidades de hoje foram às incompetências de ontem.
          Certos sonhos nos mostram o que desejamos ou tememos. Eles são como mensagens enviadas por uma parte oculta de nós. É preciso que saibamos interpretá-los dentro do contexto que estamos vivendo. O propósito de nossos sonhos é nos inspirar, agindo como marcos ao longo dos caminhos para nosso destino.
          No entanto, é necessário alimenta-los com perseverança e acreditar sempre que nada é impossível para aqueles que buscam alcançar a maestria que todos nós possuímos, mas que nem sempre procuramos despertá-la para o nosso mundo exterior. O nosso comportamento quase sempre está moldado no estereótipo das nossas atitudes que nos impede de prosseguir no desbravamento do desconhecido. É através dos nossos sonhos que sentimos o impulso do eu interior, aquele centro que todos possuímos que conhece perfeitamente nossas necessidades e talentos e que norteiam o nosso rumo.
     Jamais deveremos ignorar nossos sonhos eles serão sempre a referência dos atos e ações que idealizamos a branca luz da consciência racional que torna o processo da nossa existência mais reflexivo e nos conduz pelas trilhas dos desafios impostos pela missão que nos foi confiada. Os sonhos nos ajudam a visualizar o que a nossa alma deseja que façamos. O amanhã estará sempre nos aguardando e não podemos prever o que iremos encontrar quando lá chegarmos. No entanto levaremos conosco nossos projetos e anseios e, somente nós poderemos realizá-los.
      Se não tivéssemos sonhos perderíamos a vontade de viver. Portanto, agarre-se aos seus sonhos, pois, se eles morrerem, a vida será uma fonte que perdeu o seu olheiro e nunca mais voltará a jorrar.