sexta-feira, 28 de abril de 2017

E AGORA BRASIL? (CRÔNICA)



         Deus me concedeu o a bênção de ser brasileiro de nascer em um país lindo maravilhoso que abriga todas raças de um povo alegre e hospitaleiro. Cresci ouvindo meus mestres e a imprensa daquela época afirmarem e noticiarem que seríamos a maior potência do século XXI, na minha inocência eu acreditei que tudo não era um sonho e sim uma realidade com encontro marcado no futuro, mas, para minha decepção tudo foi ilusão, pois os falsos brasileiros, travestidos de políticos não permitiram o nosso crescimento. Segundo o Índice do Fórum Econômico Mundial, o meu querido Brasil é o 4º (quarto) país mais corrupto do mundo.
         Hoje, vejo às notícias estarrecedoras serem divulgadas em todos os meios de comunicação nacionais e internacionais sobre a corrupção em nossa nação que corre solta como os furacões e tsunamis que a tudo destroem. A roubalheira está institucionalizada, devassada e legalmente constituída.  
         É uma vergonha ver corruptos julgando corruptos, hoje os números apresentados pela mídia dão conta que mais de 50 % (Cinquenta por cento) dos senadores e 60 % (sessenta por cento) da Câmara dos Deputados estão com processos investigativo, sem falar no Presidente da República e sua cúpula ministerial, de um total de 24 ministros, 15 estão sendo investigados, cerca de 62,5 % (Sessenta e dois vírgula cinco por cento). Este é o triste cenário do nosso Congresso Nacional.
           E, agora descaradamente querem imputar ao povo a culpa pelas falcatruas; pelos desmandos; pelo roubo; pela delapidação do patrimônio público; pela falta de Educação; pela falta de Segurança; pela ineficiência da saúde. E, como se não bastasse estão dizimando a nossa classe operária, aniquilando às conquistas do trabalhador, obtidas através de tantas lutas e por não dizer de vidas que foram ceifadas em busca da garantia do direito trabalhista.           
           A nossa Constituição está se tornando uma coxa de retalhos, pois a todo momento surgem às famosas PEC (Proposta de Emenda Constitucional), que em nome da Democracia, tem como finalidade alterar os dispositivos constitucionais e deve ser apreciada pelo Parlamento (CONGRESSO NACIONAL). E, eu pergunto! Será que os nossos atuais representantes no Senado Federal e Câmara dos Deputados são idôneos e estão aptos a legislar em prol dos anseios da população brasileira?
           A nossa belíssima história está sendo maculada por àqueles que foram eleitos para preservá-la e enriquecê-la ainda mais, no entanto, o que se ver são às atrocidades que estão sendo cometidas em nome de um Regime Democrático, que há muito deixou de existir em nosso país.
         Há 194 (Cento e noventa e quatro) anos, foi tomada uma heroica decisão pelo o Príncipe D. Pedro de Alcântara de Bragança, nos libertou do julgo português, e passamos a ser uma Nação livre e independente. Suportamos a ditadura militar, onde centenas de brasileiros derramaram o seu sangue pela Soberania Nacional; pela liberdade. O povo decidiu que a forma de governo deveria ser republicana, onde, o Estado brasileiro deve priorizar os direitos fundamentais, não deve admitir que o interesse privado se sobreponha ao interesse público deve fundar-se na ética e divisão e equilíbrio entre os poderes.
         Estamos vivendo uma ditadura branca, o governo manipula o Congresso, onde tem maioria absoluta e todos os seus projetos são aprovados, e nenhum objetiva o bem-estar da sociedade, haja vista, Terceirização; Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista. Cada vez mais o índice de desemprego aumenta no país, 13,7%, equivalente a 14,2 milhões de desempregados e às consequências estão aí para quem quiser analisar; não temos Educação; Saúde e Segurança.
         Que o Senhor abençoe o nosso ordeiro e sofrido povo, os últimos acontecimentos nos obrigam a tomar uma decisão. E agora BRASIL?

Autor – J.Valdomiro.