sábado, 25 de fevereiro de 2017

CARNAVAL (CRÔNICA)



               Lembro-me dos meus velhos carnavais!  Das troças animando às ruas com os seus personagens criativos e mágicos, do aroma perfumado tomando conta do ar e àquela cortina branca de pó transformando os rostos ébrios em autêntica bagunça.
              Ah! Quanta recordação que guardo dos belos carnavais de outrora! Do encanto dos blocos de elite com as suas coreografias coloridas espalhando alegria na multidão. Das marchinhas românticas conquistando corações apaixonados. Do frevo enlouquecendo foliões no meio do salão. Daquele beijo roubado, que não deu tempo descobrir de onde veio.
             Ah! São tantas lembranças; transporto-me no tempo: dos Palhaços, dos Pierrôs, Colombinas e Arlequim, do anonimato das máscaras, dos confetes e serpentinas adereços principais para o brilho do tríduo momesco. Mergulho no mar das ondas multicores das emoções norteadas pelo ilusionismo dos amores furtivos e passageiros que nasciam no efêmero mundo dos encantos e das seduções profanas.
            Hoje é carnaval! Três dias de sonhos e fantasias. Mande embora a tristeza e caia na folia e se deixe levar pelo lúdico sentimento que lhe invade. Viva cada segundo, minuto e hora como se fosse o último, e, quando às cinzas da saudade lhe despertar na quarta- feira, você verá que valeu a pena ter participado deste evento maravilhoso; chamado “CARNAVAL”.