terça-feira, 4 de agosto de 2015

TRIBUTO A JAIR (CRÔNICA)

             Jair Rodrigues de Oliveira, “Jair Rodrigues”, nasceu no dia 06 de fevereiro de 1939, Igarapava, São Paulo. Seu primeiro trabalho na carreira musical teve inicio ainda no final da década de 50, na cidade de São Carlos, onde trabalhou durante algum tempo como “Croner”. Mas, foi em 1964, com o seu segundo álbum, “Vou de Samba com Você”, que trazia a música “Deixa isso pra Lá”, que ele decolou para a escalada vitoriosa que marcou a sua carreira.
           Em 1966, participou do Festival da Canção da TV RECORD, com a música “DISPARADA” e surpreendeu o público com uma emocionante interpretação e foi um dos vencedores do Festival, a partir de então foi um colecionador de sucessos.
             Na meiguice do seu sorriso a simplicidade de viver estava sempre presente. Sua voz era o cantar de um passarinho que nos encantava com a sua sonoridade, com seu jeito moleque nos ensinou a amá-lo pelo seu talento.
            O menino rei da alegria silenciou seu canto numa manhã cinzenta de outono, 08 de maio de 2014, em Cotia, São Paulo aos 75 anos, ele se foi, o cenário musical brasileiro está mais pobre, no entanto o paraíso ganhou uma nova estrela, um astro celeste que a partir de agora estará para sempre brilhando no firmamento.
         O Rei da Música Negra nos deixou órfão, no show da vida, ficou a lembrança de sua marcante presença em nossos palcos, seu estilo próprio de cantar jamais será copiado, pois ele é único.
            No teatro da saudade do povo brasileiro, ele viverá eternamente.

JAIR RODRIGUES! O BRASIL LHE AGRADECE POR TUDO QUE VOCÊ FEZ PELO SEU POVO.
DESCANSE EM PAZ.