quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

AGRADECIMENTO A UM ANJO (CRÔNICA)

 

          Era uma Linda noite de verão, a lua com seus raios néon derramava a sua luz sobre as belas serras que circundavam o vale adormecido, daquela pequena cidade, uma brisa suave banhava com o seu aroma de flores silvestres e sacudia às campinas verdejantes, que rodeavam aquela pequenina casa, branca da cor da neve, iluminada pelo tênue clarão de um lampião a gás. No seu interior uma menina moça, agasalhada em lençóis de linhos, estava prestes a dá, à luz, no seu olhar cor de mel a ansiedade se fazia presente, no lírio da sua cor estava retratada toda a pureza, toda a beleza, a graça divina de ser mãe.

       E, foi assim que eu vim ao mundo, que contemplei pela primeira vez o deslumbrante brilho das estrelas, que me aqueci no calor daqueles braços, tão jovens; tão seguros; que senti no meu rosto o carinho das tuas mãos de anjo, do teu beijo de santa.

     Sem ti eu não existiria, tu fizeste de mim um ser humano que aprendeu a respeitar, a ser honesto, amigo, carinhoso e, sobretudo me ensinaste a perdoar e amar.

    Tu serás sempre a chama que guiará meus caminhos, que norteará as minhas decisões, que enxugará as minhas lágrimas de aflição na hora que o desespero invadir o meu ser, a minha alegria no abraço de uma vitória.

    Para nós o tempo passou tão rápido, hoje do mirante da vida contemplo o meu caminhar por esse mundo, a longa escada de degraus íngremes que consegui galgar, estou chegando ao meu septuagésimo degrau. Vejo as nuvens da infância passando por mim, suas caricaturas me fascinam como antes, imagens que aprendi admirar protegido pelos seus braços. Sinto o aroma da juventude purificando o meu ser com a seiva do seu carinho; do seu incondicional amor. Sei que não irás conseguir ler essa minha mensagem, pois o Alzheimer já não mais lhe permite cavalgar pelos lindos campos das nossas fagueiras lembranças.

   É a ti minha querida mãe que eu dedico mais este ano de existência, sem ti, nada teria sentido para mim.

 

SENHOR, OBRIGADO PELO ANJO QUE ESCOLHESTES, PARA QUE EU PODESSE VIR AO MUNDO CUMPRIR A MINHA MISSÃO. MÃE TE AMO!

QUE A TUA BENÇÃO DIVINA ABUNDE EM TUA VIDA PARA TODO O SEMPRE.

Valdomiro

08 de janeiro de 2025